Bellini Ristorante acompanha o Giro D´Italia através da gastronomia

A partir do dia 11 de maio com aulas de bike indoor, experiências gastronômicas no restaurante e premiação

 

Legenda: Um dos pratos que serão servido no evento, o Risi Bisi. Crédito: Julia Campos.

O premiado Bellini Ristorante se inspirou em uma das mais importantes provas do ciclismo mundial, o Giro D’Italia, e realizará o evento “Bellini Giro D’Italia” com o tema “AMORE INFINITO” iniciando no próximo dia 11 de maio.  A largada e as aulas de spinning acontecerão no conceituado Studio Velocity de bike indoor. Depois de pedalar, os competidores seguirão para a premiada casa Bellini vivenciar experiências gastronômicas como se estivessem na Itália. O ganhador do evento receberá o prêmio MAGLIA ROSA (Camisa Rosa) inspirado no modelo que o líder da prova italiana usa na competição.

O Bellini, sob a gerência de Cristina Róseo e sua equipe de cozinha criou um menu especial de almoço para o evento “AMORE INFINITO”, com sete pratos típicos de regiões italianas por onde os ciclistas pedalam. As receitas trazem toda a riqueza da culinária típica e a enorme diversidade do país.

No cardápio do dia 11 de maio ao dia 01 de junho disponível na casa iremos encontrar pratos como da região central, Emiglia Romagna, a Panceta na Brasa fatiada com Tortelone de funghi e de sobremesa a Zuppa Inglesa, o delicioso creme de confeiteiro e frutas da estação. Da região D’Abruzzo o menu trará o Lombo de cordeiro com ervas servido com berinjela à parmegiana com queijo de ovelha e Spaghetti com tinta de lulas e lulas com rúcula. Do Vale d’Aost, região ao extremo norte da Itália próxima a Suíça, região bem fria e montanhosa, a escolha de entrada foi pela Polenta cremosa que será servida com queijo Fontina (queijo de massa macia que lembra os queijos suíços) e a Carbonada, receita que consiste em carne cozida por longo tempo com ervas e vegetais. E da região de Veneto o Risi Bisi, arroz com ervilhas frescas e panceta crocante.

A casa estará decorada com o tema do prêmio com flores, velas, quadros de paisagens da Itália e bikes da Bike Eurocycle Shop. O restaurante terá venda de produtos do Bellini também, como massas, biscotti e trufinhas.

História do Giro D’Italia

O Giro D’Italia, “corsa rosa” é uma das competições mais importantes do ciclismo mundial. A primeira foi realizada em 13 de maio de 1909. A largada foi dada na Piazzale Loreto, centro de Milão. 127 ciclistas participaram com bicicletas que pesavam no mínimo 15kg e tinham um só freio. A incrível “corsa rosa” surgiu graças ao famoso jornal “Gazzetta dello Sport” que até hoje é impresso em papel rosa. O jornal criou a prova por uma exigência comercial de vender jornais. E a ação foi um sucesso. Milhares de pessoas seguiam assiduamente os participantes e esperavam a chegada dos vencedores de cada etapa na capa do jornal. A prova acontece todos os anos, passando por lindas regiões italianas. No ano de 2018, a largada foi pela primeira vez fora da Europa.  Aconteceu em Jerusalém, em Israel. O Grand Tour teve três etapas na cidade histórica com passagem pelas margens do famoso Mar Morto e no Ramon Crater, a maior erosão circular do mundo. A prova sempre se finaliza na cidade de Verona, em Veneto.

Confira o Cardápio:

1 º Semana- Emiglia Romagna

Pancetta na brasa fatiada servida com Tortelone de funghi.

Zuppa Inglesa (creme de confeiteiro, frutas da estação).

2º Segunda -Região D´Abruzzo

Lombo de cordeiro com ervas servido com berinjela à parmegiana com queijo de ovelha e folhas de mostarda.

Spaghetti com tinta de lulas e lulas com rúcula.

3 º Semana- Região do Vale d´Aosta e Região do Veneto* o final da prova Giro D’Italia acontece na cidade de Verona, em Veneto.

Entrada

Polenta com queijo Fontina.

Pratos Quentes

Carbonada – receita especifica desta região que consiste em cozido de carne com vegetais e ervas por longo tempo.

Risi Bisi – arroz com ervilhas frescas e panceta crocantes.

Serviço

Bellini Giro D’ Italia ( Bellini Ristorante) 

Data: 11/05/2019 até dia 01/06/2019.

Aulas de bike indoor serão realizadas: Studio Velocity (Rua Sampaio Ferraz, 193. Bairro do Cambuí).  Instagram:@ studio_velocity

Endereço do Bellini:  Avenida José de Sousas Campos, 425.  Bairro: Cambuí.

Mais informações:  19 3755-8027 ou 19 9 9797-0771 ( WhatsApp Business).

Instagram: @belliniristorante Site: http://www.belliniristorante.com.br

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *