Bellini Ristorante ensina uma deliciosa receita para fazer na páscoa: o Lombo de Cordeiro com Ravióli verde de queijo de cabra

 

O feriado de Páscoa está chegando e que tal aprender uma saborosa receita para preparar no almoço de domingo?  O premiado restaurante Bellini ensina o delicioso prato Lombo de Cordeiro com Ravióli verde de queijo de cabra para fazer e receber a família e os amigos na data.

O prato também estará no cardápio do almoço de Páscoa do Bellini Ristorante.

Confira a receita de Lombo de Cordeiro com Ravióli verde de queijo de cabra (serve de 10 a 12 pessoas):

Para a Massa

-500g de espinafre branqueado, bem espremido para sair a água e picado;

-Bater no liquidificador;

-500g de espinafre picado;

-10 ovos e 2 gemas;

-Sal;

-1 colher de sopa de azeite.

Numa bancada colocar 500g de farinha de trigo e 500g de farinha de semolina, (mais 200g a 250g de farinha para usar na hora de abrir no cilindro).  Misturar e fazer um buraco no meio como uma cratera. Nesta cratera colocar os ovos batidos com espinafre e misturar de dentro para fora até que toda a farinha esteja incorporada aos ovos. Trabalhar bem a massa e deixar descansar coberta.

Recheio dos Raviólis

-250g de mozzarela de búfala bem escorrida;

-150g de ricota;

-300g de queijo de cabra fresco;

-Sal;

-1 gema.

Processar os ingredientes do recheio. Levar a geladeira para firmar. Abra a massa no cilindro várias vezes até ficar com textura acetinada, cortar em quadrados para montar os raviólis. Monte os raviólis colocando uma boa quantidade de recheio no meio e feche as beiradas como se fosse um pastel. Reserve os raviólis levemente salpicados com farinha de trigo.

Para o Lombo de Cordeiro

Tempere 2,5kg de lombo de cordeiro com sal, pimenta do reino e tomilho seco esfarelado. Passar os lombos na chapa ou na churrasqueira deixando mal passado.

Para o molho de mel

Numa panela refogue em manteiga até dourar.

-2 cebolas brunoise;

-3 dentes de alho.

Adicione:

-1L de caldo de carne;

-1L de caldo de frango;

-5 colheres de sopa de mel;

-300ml de aceto balsâmico.

Leve tudo ao fogo para reduzir pela metade em fogo baixo.

Adicione 1 colher de sopa de tomilho seco.

Regule o tempero acertando o sal e o mel. Reserve.

 

Assando o Cordeiro

Esquente o forno em 220ºC.  Numa assadeira arrume os lombos e pincele generosamente com o molho de mel.  Leve ao forno para  terminar de assar mais ou menos 30 minutos.  Os lombos devem ficar rosados por dentro.

Retire os lombos do forno, deixe descansar por 10 minutos. Enquanto isso cozinhe os raviólis em água fervente. Retire da água quando subir e mantenha aquecido.

Para montar os pratos:

Fatie os lombos de cordeiro em fatias de 1cm de espessura. Mantenha o molho quente.

Espelhe os pratos com o molho de mel, e vá colocando de forma alternada ravióli e fatia de lombo, ravióli e fatia de lombo. Cada prato deve ficar com 4 raviólis e 4 fatias de lombo. Coloque um fio de molho e um fio de azeite sobre o conjunto. Sirva bem quente.

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *