Julho Tem Degustação de Queijos Nacionais Premiados no Bellini Ristorante!

Uma noite especial para degustações e harmonizações de queijos artesanais brasileiros – premiados e reconhecidos – será realizada no dia 18 de julho, a partir das 20h, no Bellini Ristorante, de Campinas-SP. O evento, intimista, manterá vagas limitadas e oferecerá, aos presentes, o conceito sobre o universo nacional da iguaria, além de apresentações e troca de informações sobre processos, maturações e harmonizações. Vale lembrar que os vinhos da degustação serão da Vinícola Roeno, e que a noite será conduzida pela especialista, engenheira de alimentos, pós-doutora da Unicamp, Mirna Gigante. A proposta  será dividir, com os convidados, histórias, curiosidades e características culturais brasileiras de seus sabores!
.
.
O valor, por pessoa, será de R$130,00 (queijos + vinhos e uma receita quente para finalização da noite). Outras bebidas serão cobradas à parte, conforme o consumo. Mais informações pelo telefone (19) 3755-8027.
 .
.
Lembrete Extra: no dia 19/07, Mirna estará presente, também em Paulínia-SP, para mais uma noite especial de degustações com os queijos nacionais. Desta vez no Maria Azeittona (Vitória Hotel Convention Paulínia). Os convites serão limitados e custarão o mesmo valor de R$130, por pessoa. Informações pelo telefone: (19) 3517-8500.
.
.


.

.

Entre os queijos escolhidos para apresentação e harmonização estão:

 

Queijo Tulha – da Fazenda Atalaia – Amparo. Ganhador de Medalha de Ouro no Prêmio Queijo Brasil ( II Prêmio Queijo Brasil ) em Outubro de 2016 e em Novembro de 2016 ganhou a Medalha de Ouro no World Cheese Awards de San Sebastian, na Espanha. Primeira medalha de Ouro internacional para um queijo artesanal Brasileiro!

Queijo Mandala – da Leiteria e Lacticínios Pardinho Artesanal – Queijo preparado com leite cru  em tacho de cobre, maturado sobre madeiras em caves. Com sabor adocicado e aromas próprios do produto.

Cuesta Azul – da Leiteria e Lacticínios Pardinho Artesanal.  Produzido com um blend de leite de vaca das raças Gir e Jersey, com mofo azul na massa. Maturado sobre madeiras por 60 dias, tem casca de aparência rústica e levemente amarga. Interior macio; de início doce que lembra notas de nozes e avelã e final mais salgado. As vacas da raça Gir são criadas soltas na belíssima paisagem da Cuesta no município de Pardinho/SP.

Queijo de Ovelha Extra Duro – do produtor Gran Paladare – Chapecó S/C. Preparado com leite cru de ovelha da raça Lacaune, maturado por 8 meses. Com leve picância e bem herbáceo o que é típico dos queijos de ovelha no Brasil.

Belo – É maturado a partir do queijo Minas Artesanal em temperatura baixa e alta umidade adquirindo no seu processo características semelhantes. Sua coloração varia do amarelo pálido ao laranja avermelhado, possui odor forte, sendo que sua cremosidade varia de acordo com o tempo de maturação e as características inerentes aos queijos artesanais. Lembra um queijo Reblochon.

D’Alagoa – Queijo de Minas Gerais, preparado com leite cru de vaca e  apesar de ser chamado de parmesão em nada se assemelha com o queijo italiano, pois, este tem sabor potente e picante!

Arupiara– Em pleno sertão paraibano a lendária Fazenda Carnaúba, da família do dramaturgo Ariano Suassuna, produz variedades especiais feitas com leite de cabras nativas. São queijos tipicamente brasileiros de muita qualidade, delicados e de sabor delicioso; o sabor lembra um queijo holandês de cabra.

Tipo Gorgonzola – O Gorgonzola é um queijo mole de textura mais firme e um pouco quebradiça, cor amarelada ou palha com veios azuis e com casca natural. Possui sabor de varia desde o suave ao acentuado, dependendo do estagio de maturação, com aromas dos queijo de mofos azuis.

Tipo Gorgonzola Dolce –  O Gorgonzola Dolce é um queijo de textura cremosa, cor branca ou palha com veios azuis e casca natural. Possui sabor amanteigado e adocicado e mantém aroma suave.
.
Mozzarella de Búfala: tradicional receita a partir do leite de búfala, com teor médio de gordura para produzir o queijo em formato de bolotas conservadas em soro, brancas e bem macias.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *